Mulheres que fingem o orgasmo


11-11-2011 18:33

                                                                     
                                      Por que mentir? Fátima Protti defende sinceridade e menos rigidez no sexo

Que mulher nunca fingiu um orgasmo? Essa é uma discussão frequente nas rodas de bate papo, nos consultórios e em reportagens. Mas como o assunto é tratado entre os casais? Parece difícil falar abertamente.


Uma pesquisa do Instituto Kinsey da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, revelou que 84% dos homens entrevistados acreditavam que suas parceiras tiveram orgasmo na última relação, mas somente 64% das mulheres confirmaram a informação. Isso quer dizer que 20% delas fingiram sem deixar o mínimo rastro de desconfiança. Isso acontece porque na hora do clímax o homem está focado no seu próprio prazer e desempenho.


Muitas mulheres passam grande parte da sua vida sexual encenando o orgasmo. Isso acontece por vários motivos: dificuldade para chegar lá, ida para a penetração sem estar bem excitada, problemas psicológicos que impedem a exploração da sexualidade, falta de desejo ou tesão, inabilidade e impaciência do parceiro. Sentimentos como vergonha e medo de magoar ou de estremecer a relação também fazem parte.


Outras relatam que diante da falta de vontade, pelo cansaço ou pelas preocupações diárias é mais fácil encenar do que ter que explicar porque não teve um orgasmo. O homem, enquanto isso, acredita que ser bom de cama é fazer a mulher gozar em todas as relações e não entende que a satisfação durante a transa pode ser obtida pela via do afeto e carinho também.


Em alguns casos a mulher não sabe dizer se não atinge o clímax pela falta de conhecimento das sensações do próprio corpo ou porque espera algo diferente do que o orgasmo lhe oferece. O fato é que seguir um “script" de finalização da transa com um orgasmo encenado é uma maneira consciente de manipulação. Com o tempo ocorrerá um aumento do nível de frustração no sexo, diminuição da autoestima e surgimento de inseguranças no parceiro após a descoberta da mentira.


Hoje os homens se mostram mais interessados em ajudar suas parceiras quando o assunto é prazer sexual. Portanto, não alimente o ego masculino mentindo porque mais cedo ou tarde ela vem à tona e você estará numa saia justa. Diga claramente que não sentiu, mas que foi bom, se isso aconteceu.


Descubram juntos maneiras eficazes para aumentar a excitação como a estimulação direta no clitóris, um bom sexo oral ou mesmo o uso de um vibrador. Não faça do sexo um roteiro rígido com exigências de desempenho orgástico. A boa transa independente da finalização, promove a satisfação e o bem estar da relação.

Publicado no site: www.delas.ig.com.br/colunistas/prazeresexo

© 2014 Fatima Protti. Todos os direitos reservados.