Tamanho da Letra

"Nossos pensamentos, sentimentos e emoções são formados pela leitura e sentidos que damos as nossas experiências reais ou imaginárias. As doenças, tais como, as disfunções sexuais, depressão, distúrbio de ansiedade, transtorno de pânico, entre outras, são na sua maioria resultado dessas experiências e de seus sentidos privados."


Psicóloga, terapeuta sexual e de casal atuando na área clínica no tratamento das disfunções sexuais masculinas e femininas.

Formada pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – UNIFMU.

Pós- graduada pela – Universidade de São Paulo – USP.

Especialista em terapia sexual pelo Instituto H.Ellis.

Membro pesquisadora do GEPIPS – Grupo de Estudos e Pesquisas do Instituto Paulista de Sexualidade.

Como membro pesquisadora do CEPCoS – Centro de Estudos e Pesquisas em Comportamento e Sexualidade teve participação em congressos nacionais e internacionais apresentando pesquisas sobre o comportamento sexual do brasileiro.

Desenvolveu trabalhos em terapia sexual no Hospital da Mulher e em terapia breve junto aos pacientes do ambulatório do Hospital Pompéia.

Participou dos trabalhos interdisciplinares junto ao GOES-Grupo de Orientação e Esclarecimento em Sexualidade Humana, pelo Instituto H.Ellis.

Professora convidada para palestras em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas: Direito, Psicologia, Língua Inglesa e Tradução, Educação e Terapia Sexual.

Criadora do projeto P.O.E.S.I.A. voltado para a educação sexual do adolescente em escolas particulares e do curso de Orientação Sexual para adolescentes da Pastoral do menor, na Paróquia Nossa Sra. da Esperança.

Autora de artigos para a Revista Viver Psicologia e Integração da Sadia.

Ganhadora do Prêmio Araguari Chalar Silva (1995) em co-autoria com o Psic. Oswaldo M. Rodrigues Júnior a pesquisa “Como é visto o terapeuta sexual?”.



© 2014 Fatima Protti. Todos os direitos reservados.